Ex-secretário Henrique Sartori deixa Prefeitura de Dourados

Mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados. Em nota oficial, nesta quinta-feira (12), foi confirmada a saída do assessor especial Henrique Sartori do Prado. Na administração Alan Guedes, ele ocupou também a pasta de secretaria de Governo e Gestão Estratégica, que deixou no fim de março. 
 
Sartori acompanhou o prefeito Alan Guedes durante a campanha nas eleições de 2020. Após a vitória, comandou a equipe de transição, assumindo a Secretaria de Governo no início de mandato. Na Segov, desenvolveu junto com a equipe um trabalho de organização da máquina pública, criando protocolos e metodologias de gestão.
 
Conforme a nota da Administração Municipal, a exoneração ocorre a pedido, tendo em vista que o ex-secretário pretende se dedicar a projetos pessoais. No final de março, ele deixou o cargo de ordenador de despesas na pasta para disputar as eleições de outubro pelo Republicanos. 
 
Leia a nota na íntegra
 
A Prefeitura de Dourados informa que a partir desta quinta-feira (12) o assessor especial, Henrique Sartori do Prado, deixa suas funções na Administração Municipal. Antes de ocupar o cargo de Assessor Especial, Henrique Sartori ocupou o cargo de Secretário de Governo e Gestão Estratégica.
 
Com sua enorme capacidade técnica, Sartori foi um dos principais responsáveis por fazer todo o trabalho de transição de governo da antiga para a nova gestão municipal. Já na Segov, desenvolveu junto com a equipe um trabalho primoroso de organização da máquina pública, criando protocolos e metodologias de gestão.
 
Foi personagem de destaque em toda concepção e condução do processo de financiamento internacional do Fonplata (Fundo de Financiamento para Desenvolvimento da Bacia do Prata), projeto em fase de finalização que vai revolucionar Dourados nos próximos anos com investimentos em infra-estrutura, educação, saúde, lazer, habitação, gestão e etc.
 
Importante destacar também que Sartori teve protagonismo na consolidação do PPA (Plano Plurianual) de Dourados, instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.
 
Com uma articulação forte em Brasília, explorando bons projetos e aumentando a interlocução com a Bancada Federal, Sartori e o prefeito Alan Guedes conquistaram um recorde ao garantir para Dourados R$ 62 milhões em emendas federais, praticamente triplicando os valores conquistados entre 2017 e 2020 somados.
 
A saída de Henrique Sartori foi a pedido para se dedicar a projetos pessoais. Amigos de longa data, Henrique Sartori e o prefeito de Dourados, Alan Guedes, reafirmaram os compromissos de parceria dentro e fora da Administração Pública Municipal.

Categoria:Dourados