Morre em Dourados o médico Wilson Rodrigues de França
Morreu ontem pela manhã, em Dourados, o médico psiquiatra Wilson Rodrigues de França. Ele estava internado no Hospital Santa Rita e vinha se tratando de um câncer no estômago.
Dr. França, como era conhecido, era natural de Recife (PE) e residia em Dourados há muitos anos. Ele era o responsável pelo setor de psiquiatria do Hospital da Cassems.
Dr. França foi ex-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Psiquiatria; ex-secretário geral da Associação de Neurologia Psiquiatra e Higiene Mental do Brasil; membro fundador do Departamento de Psicoterapia da Associação Brasileira de Psiquiatra; e ex-coordenador da Região Centro Oeste do Departamento de Psicoterapia da Associação Brasileira de Psiquiatra.
Repercussão
Nas redes sociais a morte do Dr. França comoveu internautas e amigos do médico que prestou relevantes serviços em nossa cidade. Era um profissional dedicado aos seus pacientes e à Medicina.
Centenas de pessoas prestaram suas homenagens ao Dr. França em postagens nas redes sociais.
Abaixo alguns comentários:
“Pessoa de extrema luz! Há quem goste e quem desgoste. Aqueles que desdenham, falando mal e os que falam bem, elogiando, tecendo gratidão, gestos de carinhos, palavras de amor, sorrisos, apertos de mãos e choro contidos, nas lágrimas escondidas nos cantos dos olhos...Para mim, não é um ser humano, uma pessoa comum... Mas, sim um anjo com asas transparentes, que abraçou todas as dores e enfermidades dos INCOMPREENDIDOS, com as asas do coração”, postou a poetisa Maria De Lourdes da Costa.
“Um grande amigo, pelo qual tinha muita consideração e respeito” (poeta e escritor Adail Alencar Taveira.
“Triste. Vai fazer muita falta pra nossa cidade. Grande pessoa, amável com todos” (ex-vereadora Bela Barros).
“Perda irreparável. Desolador” (poetisa Joana Prado Medeiros).