Sob protestos, Câmara de Fátima do Sul decide futuro de “Diego Carcará

Acontece na manhã desta terça-feira (24) a sessão da Câmara de Fátima do Sul para votar o relatório favorável à cassação do mandato do vereador Diego Candido Batista (PSD), o “Diego Carcará”, preso em janeiro deste ano acusado de bater na mulher e na enteada com chinelo.

A sessão é acompanhada por dezenas de mulheres que protestam pela cassação do mandato. O advogado do vereador, Antônio Carlos Jorge Leite, usou o tempo da defesa para falar que o cliente é inocente e para defender a tese de que o pedido de cassação apresentado em março pelos vereadores Nilsinho Construtor e Silvana Vasconcelos (ambos do MDB) é ilegal.

Jorge Leite afirmou ainda eu Diego já foi punido pela Câmara com a suspensão mandato no começo do ano e se for condenado será punido duas vezes pelo mesmo caso. Nos bastidores políticos os boatos indicam manobra arquitetada por apoiadores do vereador para livrá-lo da cassação.

Dono de corretora de imóveis em Fátima do Sul e vereador pelo segundo mandato, Diego Carcará, 33, foi preso em flagrante no dia 23 de janeiro acusado de agredir a chineladas a então esposa, de 31 anos, e a enteada, de 12. Segundo a vítima, ele estava bêbado.

Ele passou 19 dias na cadeia, sendo 15 deles na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), de onde saiu no dia 16 de fevereiro por decisão judicial. O pedido de cassação aponta quebra de decoro e desgaste para a imagem da Câmara.

Categoria:Noticia ms