MS registra mais 16 mortes por Covid em semana com quase 3 mil novos casos

O número de óbitos e novos testes positivos para o coronavírus disparou nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, segundo revelado pelo mais recente boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (20) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

São ao todo 16 mortes atribuídas a Covid-19 incluídas nas estatísticas estaduais – sendo cinco óbitos referentes a fechamento de caso de semanas epidemiológicas anteriores. 

A média diária de mortes calculada com base em dados referentes aos sete dias anteriores a divulgação deste boletim é de 2,3. 

Em relação ao registro de casos, Mato Grosso do Sul teve 2.847 casos novos publicados desde o boletim anterior, porém, 739 são fechamentos de casos de outras semanas epidemiológicas, incluídas tardiamente no banco de dados do setor de Vigilância em Saúde da SES. 

Por meio dos boletins epidemiológicos, na comparação com os dados divulgados em meados de novembro deste ano, é possível observar uma alta na quantidade de novos casos e consequentemente na média diária de novas testagens positivas para o coronavírus. 

 Enquanto no dia 22 de novembro a média de novos casos calculada por semana era de 135,1, nessa terça-feira (20) o mesmo indicador figura em 406,7, alta de aproximadamente 200% na comparação entre os dois períodos.

Dourados

A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul aparece no boletim epidemiológico da SES com duas mortes recentes por Covid-19. 

Uma vítima, sexo masculino, tinha 91 anos e doença neurológica crônica como comorbidade. 

O segundo morador local que perdeu a vida para esta doença respiratória tinha 63 anos. Ele também estava diagnosticado com doença cardiovascular crônica e hipertensão. 

Dourados aparece em primeiro lugar no ranking de casos novos confirmados nesta mais recente semana epidemiológica com 316 testes positivos. 

Na sequência vem Sidrolândia com 196, depois Caarapó com 176 e Corumbá com 127 novos casos.

Categoria:Noticia ms

Deixe seu Comentário