Motoristas podem entrar em greve do transporte coletivo em Campo Grande

Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), Demétrio Freitas, anunciou uma nova paralisação do transporte coletivo da Capital.

A decisão foi tomada após o Consórcio Guaicurus afirmar que não poderá firmar compromisso de futuros reajustes salariais para seus funcionários, já que não pode garantir que conseguirá pagar.

Em vídeo, Freitas explicou que duas reuniões foram feitas com o Consórcio Guaicurus para discutir sobre o reajuste, mas que as negociações foram paralisadas devido a indecisão a respeito do valor da tarifa para 2023.

“Nós pedimos, através de ofício, para que o Consórcio retornasse as negociações, até porque já está passando um mês da nossa data base, e fomos informados de que não vão mais sentar com o sindicato, porque não tem condições de estar assumindo nenhum compromisso sem o aumento da tarifa”, relatou.

Segundo Demétrio, o Sindicato prontamente comunicou a Prefeitura, através de ofício, de que irá paralisar o transporte coletivo na próxima semana.

“A partir da semana que vem, segunda ou terça-feira, a gente vai estar paralisando os ônibus, deixando as garagens, até que retornem as negociações”, anunciou.

O sindicato pediu a compreensão dos usuários, e reforçou que luta pelos direitos dos trabalhadores. 

Do outro lado, o Consórcio Guaicurus pressiona a Prefeitura. Em nota, também divulgada nesta quinta-feira (22), o Consórcio explicou que depende do reajuste tarifário - que está sendo analisado pela Prefeitura de Campo Grande -, para calcular o possível reajuste salarial da classe. 

Conforme noticiado anteriormente pelo Correio do Estado, o valor da tarifa técnica apresentado pela Agereg para 2023 poderia chegar a R$ 8,00. O valor nem sempre é aceito pela Prefeitura. 

A resposta a respeito do novo valor da tarifa deve acontecer até o dia 31 de dezembro.

Categoria:Noticia ms

Deixe seu Comentário