Campo Grande vive dia de caos, chuva desabriga famílias, leva pontes e deixa carros submersos

Em 12 horas de chuva, Campo Grande enfrentou estragos e enchentes em todas as regiões da cidade. De norte a sul, alagamentos cobriram ruas, impediram o trânsito, entraram nas casas, derrubaram árvores e pontes, transbordaram córregos e deixaram carros submersos. O volume registrado do dia foi de 165 milímetros até às 17 horas. 

O dia começou com queda de árvore no Bairro Chácara Cachoeira e trancou parte da rua São Francisco, quase esquina com a João Tessitore. Bairros periféricos também foram atingidos e no Jardim Canguru e no Los Angeles, ambos na região sul da Capital, o problema foi a enxurrada, que além de deixar ruas intransitáveis, também levou lixo para a frente das casas.

Ainda pela manhã, no cruzamento da Avenida Lúdio Martins Coelho com a Panambi, no São Conrado, um motociclista ficou ilhado e uma moto foi levada pela enxurrada ao tentar passar pela Rua Fidélis Guto, no Bairro Ramez Tebet. A Avenida Interlagos, próxima à rotatória da Coca-Cola, ficou tomada pela água.

Entre os alagamentos, houve ainda transbordamento do Lago do Amor, onde à tarde na Avenida Senador Filinto Muller, na Vila Ipiranga, a passarela que fica no entorno do lago cedeu e do Córrego Prosa que encheu o cruzamento das ruas Chaadi Scaff e Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park. Sacolão foi atingido no Bairro Tiradentes e choveu até dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Doutor Astrogildo Carmona, do Bairro Vila Carlota. 

No Bairro Santo Antônio, a Rua Taquari foi palco de enxurrada mais uma vez, galhos e lixos se amontoaram em frente de casas no Jardim Bonança e a chuva também alagou loja de confecção de camisetas localizada na Avenida Tiradentes, na Vila Bandeirantes.

Carros também sofreram e ficaram submersos no Bairro Monte Castelo, no Aero Rancho e foram arrastados em enxurrada na Rua 14 de Julho. O  Parque das Nações Indígenas transbordou e invadiu a Avenida Via Park. Lá, um carro Ford Ka ficou preso no meio da enxurrada e o motorista, ilhado.

Em situação inusitada, peixes foram parar na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, também conhecida como Norte Sul, no Aero Rancho.

A rua principal no Jardim Mooca, a Maria Conti, ficou intransitável por causa do grande volume de chuva. Na Vila Popular, moradores da Avenida Rádio Maia, continuação da José Barbosa Rodrigues, foram expulsos de suas casas pela força da água do Córrego Imbirussu. Moradores do Bairro Oliveira III, na região da Avenida Lúdio Martins Coelho, enfrentaram alagamento na via.

Bombeiros retiram árvores que caíram durante o temporal. (Foto: Paulo Francis)

Ainda no Bairro São Conrado, ponte onde o ciclista Márcio Pereira Ramalho, 33 anos, morreu na última quinta-feira (29) caiu com a chuva. Já no Bairro Vivendas do Parque, região oeste da cidade, o volume da chuva causou diversos transtornos em uma mesma residência localizada na Rua Ponta Grossa esquina com Rua Átomo.

O cruzamento das avenidas Euler de Azevedo com Rachid Neder até a Ernesto Geisel inundou e carro ficou submerso. E nos bairros Santa Emília e Noroeste barracos foram invadidos pela água.

Para amanhã, a previsão é de tempo nublado, mas sem chuva para Campo Grande. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura varia de 19ºC a 28°C

Categoria:Noticia ms

Deixe seu Comentário