Corinthians bate o Inter e vai à decisão da Supercopa Feminina
Postado
09/02/2023 14H38
Na tarde desta quinta-feira, dia 9, o Corinthians entrentou o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina de 2023. As Mosqueteiras fizeram valer o 'fator casa', venceram por 2 a 1 e vão encarar o Flamengo na decisão.
Na primeira fase da competição, o Corinthians jogou em Diadema e eliminou o Atlético Mineiro, vencendo pelo placar de 1 a 0. Já o Internacional encarou o Athletico Paranaense, no Beira-Rio, e conseguiu a classificação com uma goleada por 5 a 1.
A etapa inicial foi equilibrada e bastante disputada na Neo Química Arena. O Corinthians tomou a iniciativa do jogo, teve volume, finalizou algumas vezes, mas não transformou a posse de bola em chances reais de gol.
O Inter preencheu o setor de defesa e apostou nas transições. Houve momentos em que a equipe trocou passes e buscou jogar. A única chance de perigo do lado gaúcho foi em cobrança falta de Aquino defendida por Lelê. Assim, a primeira etapa terminou 0 a 0.
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, foi criando situações e abriu o marcador aos 13 minutos. Após inversão da esquerda para direita, Diany desviou de cabeça para Gabi Portilho. A camisa 18 dominou dentro da área, levou ao fundo e tocou para trás para Diany, que finalizou de pé direito e abriu o placar na Neo Química Arena.
Depois de levar o gol, o Inter tentou reagir. Aos 18', Belém Aquino teve chance para empatar, mas Lelê fez grande defesa. Mas, aos 22', Millene recebeu na área e é derrubada por trás por Benítes: pênalti para as Mosqueteiras. Tamires foi para a cobrança e fez 2 a 0 para o Corinthians.
O Inter, com 2 a 0 contra, se lançou de vez ao ataque e aos 38 minutos diminuiu. Djeni tocou na direita para Tamara, que cruzou para o meio da pequena área. A defensora cortintiana afastou mal e a bola ficou limpinha para Priscila mandar para o fundo da rede. Mas, a vitória foi corintiana por 2 a 1.
Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar na decisão da Supercopa Feminina 2023 o Flamengo, que na quarta venceu o Real Brasília, por 3 a 2, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A final será no domingo, em horário e local a serem confirmados pela CBF.
Categoria:Esportes