Feira Balaio atrai grande público em sua primeira edição na Capital

A Feira Criativa O Balaio já é uma velha conhecida dos douradenses e agora teve sua primeira edição em Campo Grande com um grande sucesso, na tarde do último domingo, 12, a chuva deu uma trégua e o público atendeu ao chamado dos organizadores e lotaram a parte da avenida Calógeras que fica em frente à Esplanada Ferroviária. Em Campo Grande evento teve correalização do Governo de MS, Secretaria de estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e do SESC MS.

Com mais de 150 artesãos de Campo Grande e Dourados, foram comercializados artesanato, artes visuais, gastronomia, plantas e tudo que a economia criativa dessas duas cidades permite, tinha até live paint de caricatura ao vivo e tatuagem, tudo muito diverso voltado ao empreendedorismo local.

Lauriana Souza Pereira, da Fulo do Pantanal que estava comercializando brincos de miçanga, muito elaborados e cheios de detalhes e cores, aprovou a feira, “Foi incrível. Eu nunca tinha vivenciado algo igual, quando me inscrevi ouvi as pessoas que já compareceram nas edições anteriores em Dourados tecerem muitos elogios à organização, aos expositores, aos músicos. Eu fiquei extremamente encantada também com a energia do público que foi para a Esplanada Ferroviária prestigiar, mesmo com a instabilidade do tempo que estava em Campo Grande a proporção foi maior do que estavamos esperando.”

Para Thays Nogueira, uma das organizadoras, “nós estamos muito surpresos com o sucesso da feira. Esperamos que seríamos bem recebidos aqui mas não imaginávamos que o público ia abraçar a feira como abraçou. A chuva atrapalhou bastante a organização inicial da feira, muitos expositores se atrasaram e alguns não conseguiram comparecer por medo de perder os produtos com o tempo instável. Mas a chuva cessou pouco antes do início e tirando a confusão da montagem no começo, o resto foi um sucesso. Muitos expositores tinham vendido toda sua produção por volta das 19h.”

A organização fez algumas sondagens com o público e foram muito positivas, muitos ansiosos pra saber a data da próxima. Muitos elogios também ao local que foi escolhido, dizendo que a esplanada é perfeita para eventos como feiras.

Categoria:Noticia ms

Deixe seu Comentário