Estadual Sub 16 entra na reta final e define semifinalistas

Sábado começa os jogos de ida da semifinal


Por: Noé Faria
No último final de semana, foram definidos os semifinalistas do Campeonato Estadual de Futebol Amador Sub-16 edição 2023. Corumbaense, Costa Rica, Ponta Porã e AEFA (Dourados), seguem na competição.
No sábado, o Instituto Ismaily (Angélica), recebeu o AEFA (Dourados), e venceu por 2 a 1. Como no jogo de ida a equipe douradense venceu por 3 a 2, a decisão foi para a cobrança de pênaltis, e a equipe da AEFA venceu  por 4 a 2 e avançou na competição.
Ponta Porã S E, recebeu a equipe do Náutico (Campo Grande), e os meninos da fronteira venceram por 3 a 1, garantindo vaga na próxima fase.
A equipe do Costa Rica venceu o Grêmio Santo Antônio (Campo Grande), por 4 a 0, com este resultado a cobra do norte avança a semifinal.
O Corumbaense recebeu a equipe do SEDUC, e venceu por 2 a 1, como já tinha vencido a primeira partida por 1 a 0, os garotos da cidade branca avançaram na competição.
No próximo sábado (17), começa a fase semifinal, os dois jogos acontecerá as 15hs.
Em Dourados, o AEFA (Dourados), recebe em casa o Ponta Porã S E. Já em Corumbá, o Corumbaense recebe a equipe do Costa Rica.
A Competição
Com a participação de 26 equipes, e tendo iniciado em março a disputa do Campeonato Estadual de Futebol amador Sub-16 é promovido Mtavares Eventos, com apoio da (FFMS) Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e Sindicato dos árbitros (Sindárbitros).
Até agora foram disputadas 55 partidas, com 280 marcados, com uma média de 5,09 gols/partida.
Dois atletas dividem a artilharia da competição até o momento com 08 gols; Jhorkff Cerqueira (Instituto Ismaily), e Kaike do Costa Rica.
A equipe do Costa Rica foi a equipe que mais fez gols na competição, até agora, balançou as redes 42 vezes.
A equipe do Ponta Porã S E, e a equipe da Associação Atlética Gol Bonito, são as que menos sofreram gols na competição até agora, apenas dois gols cada.
 A maior goleada até agora, aconteceu na 5ªrodada, com a vitória da equipe douradense da AEFA, sobre a equipe da seleção de Naviraí por 19 a 0.
Pedro Almeida do Instituto Ismaily, foi o jogador a fazer mais gols em uma única partida, fez 05 gols na vitória de 10 a 1 sobre o Naviraí.


*Noé Faria – Jornalista DRT 1704/MS e Cronista esportivo

Categoria:Esportes