Tocando Agora: ...

Peñarol surpreende o Magnus Sorocaba, quebra hegemonia brasileira e é o campeão

Publicada em: 02/06/2025 23:51 - Esportes

O Peñarol de Montevideo - Uruguai surpreendeu o Magnus Sorocaba, venceu por 3 a 1 e foi campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. A finalíssima do torneio continental aconteceu na noite deste domingo na Arena Óscar Harrison, em Luque, no Paraguai.

Foi a primeira vez que um time uruguaio conquista um título na competição sul-americana. É apenas a terceira vez que o Brasil não conquista a Libertadores em 23 edições.

O time de Montevidéu abriu o placar no primeiro tempo em um gol contra de Lucas Gomes. O fixo do Cachorrão ainda seria expulso na etapa complementar. O Peñarol ampliou com Nicolás Ordoqui.

Nos minutos finais, os brasileiros colocaram goleiro-linha e descontaram com Leandro Lino. Porém, Franco Duque fez o terceiro e selou a vitória e a conquista uruguaia. A equipe do interior paulista perde a chance de ser tricampeã da Libertadores.

O Magnus volta para o Brasil e já tem compromisso na Liga Nacional de Futsal nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Umuarama, no Paraná. A equipe paulista lidera a competição com 100% de aproveitamento e 24 gols de saldo após cinco rodadas.

JOINVILLE

O Joinville venceu neste domingo, a disputa do terceiro lugar da Libertadores diante do Centauros (VEN).

Derrotado nas semis contra o Magnus no sábado, 31, equipe catarinense voltou a atuar neste domingo e anotou 3 a 0 diante do time venezuelano no ginásio COP Arena Óscar Harrison, em Luque, no Paraguai.

Os gols da partida foram marcados por Juan Bracho, goleiro do Centauros, contra, Eder Lima e Xuxa.

Compartilhe: