O Fluminense venceu o Ulsan HD por 4 a 2 neste sábado, pela segunda rodada do Grupo F do Mundial de Clubes. Depois de estar perdendo por 2 a 1 no intervalo, o time carioca reagiu no segundo tempo e conquistou a virada.
Jhon Arias abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com um golaço em cobrança de falta no ângulo esquerdo. O Ulsan empatou aos 37, com Jinhyun Lee, que aproveitou falha do goleiro Fábio após cruzamento rasteiro. Nos acréscimos, aos 47, Wonsang Um virou para os sul-coreanos, cabeceando no contrapé do goleiro.
No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho substituiu Paulo Henrique Ganso por Everaldo, que ajudou a acelerar o ataque. O Fluminense empatou aos 20 minutos, com Nonato, que aproveitou rebote do goleiro após cruzamento de Keno. Aos 37, Juan Freytes virou o jogo ao aproveitar uma falha na finalização de Germán Cano e chutar de canhota para o gol. Nos acréscimos, aos 47, Keno finalizou de cabeça após cruzamento de Jhon Arias, garantindo a vitória.
O Fluminense dominou a posse de bola (73% no segundo tempo) e criou as melhores chances, pressionando a defesa sul-coreana. Já o Ulsan teve dificuldades para criar jogadas no segundo tempo e marcou seus gols aproveitando falhas do adversário no primeiro tempo.
Com o resultado, o Fluminense chegou a quatro pontos, empatado com o Borussia Dortmund, mas lidera o Grupo F pelo saldo de gols (2 a 1). O Ulsan segue sem pontuar e está eliminado.
Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Mamelodi Sundowns em jogo direto pela classificação, enquanto o Ulsan se despede contra o Borussia Dortmund. As partidas acontecem simultaneamente na quarta-feira (25), às 15h-MS.
INTER DE MILÃO
A Inter de Milão flertou com uma vexame histórico, mas buscou a virada no fim e venceu por 2 a 1 o Urawa Red Diamonds, do Japão, neste sábado, pela segunda rodada do grupo E do Mundial de Clubes.
Com o resultado, o time japonês está eliminado, enquanto os italianos, que venceram a primeira na Copa, se aproximaram da vaga nas oitavas de final. O Urawa Reds vencia a partida até os 32 minutos do segundo tempo.
Os gols do jogo disputado no Lumen Field, em Seattle, foram marcados por Watanabe (Urawa Reds) e Lautaro Martínez e Carboni (Inter de Milão).
Apoiado por sua fervorosa torcida, o Urawa Reds chocou o mundo do futebol por 66 minutos, período em que esteve em vantagem no placar sobre o atual vice-campeão da Champions League.
Os japoneses abriram o placar na primeira e melhor oportunidade que tiveram: aos 11 minutos, Kaneko fez bela jogada individual pela esquerda, fintou Carlos Augusto e tocou rasteiro para a área, onde encontrou belo chute de Watanabe.
As melhores oportunidades dos italianos, até o primeiro gol, saíram em chutes de fora da área de Asllani, que não chegou a acertar a meta do goleiro Nishikawa.
A muralha japonesa, porém, acabou cedendo aos 32 minutos da etapa final. Capitão da Inter, Lautaro Martínez marcou um gol inusitado, finalizando de costas para as redes após escanteio de Barella, uma "bicicleta sem marchas".
O empate parecia ainda heroico para o Urawa Reds, mas um argentino voltou a estragar a festa japonesa. Aos 47 minutos, nos acréscimos, Carboni, de 20 anos, aproveitou bate-e-rebate na área para deslocar Nishikawa e garantir a primeira vitória da Inter.
BORUSSIA
Em jogo muito movimentado no TQL Stadium, em Cincinatti, o Borussia Dortmund bateu o Mamelodi Sundowns por 4 a 3, neste sábado, pelo grupo F da Copa do Mundo de Clubes, o mesmo do Fluminense.
A partida começou com golaço do brasileiro Lucas Ribeiro, passou por falha bizarra do goleiro ronwen Williams, teve virada do time alemão, o primeiro gol do irmão de Bellingham e muito mais.
Com o resultado, o time alemão chega a quatro pontos, enquanto os sul-africanos param nos três. Assim, o Fluminense entrou pressionado contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul, no jogo em que venceu por 4x2.
E o dia fopi encerrado com o jogo River Plate 0x0 Monterrey.
Neste domingo os jogos são Juventus x Widad Casablanca (12h-MS), Real Madrid x Pachuca (15h), RB Salzburg x Al Hilal (18h) e Manchester City x All Ain (21h-MS).