O Palmeiras venceu o São Paulo, por 3 a 2, de virada, neste domingo, no Morumbis, e manteve a briga pela liderança do Brasileirão. O time alviverde chegou aos 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que lidera pelo número de vitórias. O São Paulo segue em oitavo, com 38 pontos.
O Tricolor dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0 com Luciano e Tapia. Na etapa final, o Palmeiras reagiu com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa, garantindo a virada. O São Paulo ainda reclamou de um pênalti em Tapia, não marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, que poderia ter dado ao São Paulo a parcial de 3x0, o que poderia ter matado o jogo.
FLAMENGO
O Bahia voltou a derrotar o Flamengo na noite deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, ao vencer por 1 a 0, encerrando uma sequência de 12 derrotas consecutivas para os cariocas.
Willian José marcou o gol no primeiro tempo, e a equipe soube aproveitar a superioridade numérica obtida aos 12 minutos da partida. A dupla de zaga se destacou, vencendo a maioria dos duelos pelo chão e pelo alto, enquanto Everton Ribeiro comandou o meio de campo com dribles e viradas de jogo, garantindo o domínio do Esquadrão sobre o Flamengo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A RODADA
A vigésima sétima rodada teve início no sánado com Fluminense 3x0 Atlético Mineiro, Bragantino 1x0 Grêmio, Internacional 2x0 Botafogo e Corinthians 3x0 Mirassol.
Neste domingo aconteceram os jogos Vasco da Gama 4x3 Vitória, São Paulo 2x3 Palmeiras, Bahia 1x0 Flamengo, Juventude 1x2 Fortaleza, Cruzeiro 1x1 Sport Recife e Ceará 3x0 Santos.
CLASSIFICAÇÃO
Agora a liderança da competição do campeonato brasileiro da Série A de 2026 é do Palmeiras, com 55 pontos ganhos, a mesma pontuação do Flamengo, mas o Palmeiras tem 17 vitórias contra 16 e tem um jogo a menos que o rubro-negro carioca e dois jogos ammenos domque a maioria dos times competidores.
A seguir aparecem Cruzeiro com 52, Botafogo (43), Bahia (43), Mirassol (43).
Fluminense (38), São Paulo (38), Bragantino (36), Ceará (34), Vasco da Gama (33), Corinthians (33),
Grêmio (33), Internacional (32), Atlético Mineiro (29), Santos (28),
Vitória (25), Fortaleza (24), Juventude (23) e Sport Recife (16).
