Tocando Agora: ...

O Mundo Tá Girando e o MS Tá Cortando!

Publicada em: 23/12/2025 10:21 -

 

Atenção, pessoal do Mato Grosso do Sul, a terra onde o tereré é sagrado e o jacaré faz hidroginástica: a Califórnia deu o papo e a gente precisa copiar! Os americanos, naquelas terras de Hollywood, proibiram os cortadores de grama a gasolina. É isso mesmo! Nada de barulho de motor de liquidificador gigante logo cedo no domingo!

Lá na gringa, eles descobriram que uma hora de cortador de grama polui mais que dirigir um SUV de Los Angeles até o Paraguai pra comprar muamba! E o MS, que é o pulmão (ou o fígado, dependendo do churrasco) do Brasil, não pode ficar atrás.

O "Grama-Gate" Sul-Mato-Grossense

Imagina a cena em Campo Grande: o sujeito acorda com aquela ressaca de costela, vai ligar o "tobata" pra aparar o jardim e... PARE! Lei neles! Queremos o silêncio dos inocentes e o cheiro de mato, não de escapamento de Kombi velha.

 Vantagem 1: O silêncio. Finalmente vamos ouvir a fofoca do vizinho sem a interferência daquele motor dois tempos que parece um enxame de abelhas metálicas.

 Vantagem 2: O meio ambiente. A gente quer o Pantanal preservado, não o Pantanal "defumado" por cortador de grama chinês.

Vantagem 3: Tecnologia. É hora do cortador de grama elétrico, silencioso, tipo um Tesla da jardinagem. Ou melhor, bota um robô-cortador que nem o Roomba, só que pra grama!

Mato Grosso do Sul: O Estado Verde (e sem barulho)

Se a lei pega por aqui, o sul-mato-grossense vai ter que se adaptar. Em vez de óleo dois tempos, vai ser bateria de lítio. Em vez de fumaça preta, vai ser só o vapor do tereré gelado.

Dizem que o pessoal do agronegócio já tá preocupado: "Simão, e como eu vou aparar a pista de pouso da fazenda?". Simples! Usa o carneiro elétrico! Ou contrata uma capivara profissional, que é ecológica, autônoma e ainda faz pose pra foto no Parque das Nações Indígenas!

"No MS, se a grama não cresce por causa da seca, o vizinho inventa um barulho novo. Com a lei da Califórnia, o único barulho permitido vai ser o estalo do gelo no copo de alumínio!"

Conclusão: É Pra Já!

Chega de poluição sonora e atmosférica! Vamos transformar o Mato Grosso do Sul na "Calisul-fórnia". Menos fumaça, mais passarinho cantando e o gramado tinindo no silêncio. Afinal, pra que motor a gasolina se a gente tem o sol de 40 graus pra carregar as baterias até por osmose?

Direto do Jardim dos Estados, para o mundo: LIBERDADE, IGUALDADE E SILÊNCIO NO GRAMADO!

Gostou dessa análise "Simaônica"? Gostaria que eu criasse um roteiro de vídeo curto ou uma charge descritiva baseada nesse texto para suas redes sociais?

 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...