CNN BRASIL
A Venezuela fechou a fronteira com o Brasil neste sábado, após o ataque dos Estados Unidos e a captura do presidente Nicolás Maduro.
A informação foi confirmada pelo diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues. A corporação monitora os acessos via Pacaraíma (RR), município brasileiro que faz divisa com o país vizinho.
Adidos da PF estão, neste momento, na embaixada do Brasil em Caracas, capital venezuelana, para obter informações a respeito do conflito. Segundo Andrei Rodrigues, os adidos atuam para "antever movimentos" relacionados ao conflito.
Ele afirmou que o Adido Policial e o Adido Adjunto da PF no país vizinho estão na embaixada brasileira "colhendo informações diárias para assessorar a embaixadora e antever movimentos".
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou neste sábado que forças americanas fizeram uma operação militar de "grande escala" na Venezuela e retiraram Maduro do país.
ENTENDA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou ter realizado um ataque “de larga escala” contra a Venezuela neste sábado (3.jan). Em publicação na plataforma Truth Social, Trump disse ter capturado Maduro e sua mulher, Cilia Flores. Segundo Trump, eles foram levados para fora do país por via aérea. O governo dos EUA não deu mais detalhes sobre a operação. Realizará uma declaração a jornalistas ainda neste sábado (3.jan), às 13h (horário de Brasília). Autoridades venezuelanas afirmam desconhecer o paradeiro de Maduro. Explosões, aeronaves e fumaça pr...
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-brasil/venezuela-fecha-fronteira-com-brasil-depois-ataque-dos-eua/)
© 2026 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.