BRASILEIRÃO - Atlético Mineiro perde e o Flamengo bate o Cruzeiro

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O único gol da partida foi marcado por David Luiz, aos 7 minutos do segundo tempo, após cobrar falta rápida e pegar a barreira cruzeirense desatenta. 

Com a vitória, o Rubro-Negro soma 58 pontos e retoma a quarta posição na tabela, enquanto a Raposa permanece com 44 pontos, na oitava colocação. 

O jogo começou equilibrado, com o Cruzeiro tentando usar o apoio da sua torcida para pressionar o Flamengo. Nos primeiros 15 minutos, a equipe mineira foi superior, dominando as ações ofensivas, mas não conseguiu abrir o placar.

O Flamengo, escalado com um time alternativo, equilibraria as ações ao longo do primeiro tempo, com destaque para uma bela finalização de Bruno Henrique, que acertou a trave de Cássio, goleiro do Cruzeiro. Apesar de outras boas investidas, o primeiro tempo terminou sem gols. 

Na etapa final, o Flamengo se aproveitou da falha cruzeirense na barreira e abriu o placar logo aos 7 minutos, com David Luiz batendo uma falta rapidamente e colocando no canto esquerdo de Cássio. O Cruzeiro ainda tentou pressionar, mas a equipe carioca conseguiucontrolar o jogo, diminuindo os espaços e neutralizando as principais ameaças do adversário.

O Rubro-Negro chegou a ampliar com um gol de Alcaraz, mas a jogada foi anulada por impedimento após revisão do VAR. No final, a torcida do Cruzeiro demonstrou insatisfação com a derrota, vaiando os jogadores. 

JOGO DOS ATLÉTICOS

O Atlético Goianiense venceu o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão chegou a 25 pontos, permanecendo na última posição da tabela, mas ainda com esperanças de escapar do rebaixamento. O Galo mineiro, que entrou em campo com um time alternativo, permaneceu com 41 pontos, ocupando a 10ª colocação.

A partida foi marcada por um início lento e com muitos erros. Tanto o Atlético Goianiense quanto o Atlético Mineiro pareciam desorganizados e sem criatividade. O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades de gol e um empate sem gols ao fim dos 45 minutos iniciais. Já no segundo tempo, a tônica da partida não mudou: o jogo continuou sem grandes emoções até os minutos finais.

A única jogada de destaque aconteceu aos 44 minutos, quando Baralhas fez um ótimo passe para Janderson, que tocou na saída do goleiro Delfim e abriu o placar para o time da casa. 

A RODADA

Ontem houve os jogo Cruzeiro 0x1 Flamengo, Atlético Goianiense 1x0 Atllético Mineiro para complementar a trigésima segunda rodada que já havia tido os jogos Fluminense 2x2 Grêmio, Bragantino 0x0 Cuiabá, Athlético Paranaense 1x2 Vitória, Juventude 0x3 Fortaleza, Corinthians 2x0 Palmeiras, Internacional 2x0 Criciúma, Bahia 0x3 São Paulo e Botafogo 3x0 Vasco da Gama.       

CLASSIFICAÇÃO

O Botafogo tem 67 pontos contra 61 do Palmeiras. A seguir aparecem Fortaleza (60), Flamengo (58, Internacional (56), São Paulo (54),

Bahia (46), Cruzeiro (44), Vasco da Gama (43), Atlético Mineiro (41), Grêmio (39), Vitória (38), 

Corinthians (38), Fluminense (37), Criciúma (37), Bragantino (35), 

Athlético Paranaense (34), Juventude (34), Cuiabá (28), Atlético Goianiense (25).

Categoria:Esportes